segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Victor Hugo.
150 anos de canção pela liberdade - VICTOR HUGO
em CINEMA por Paola Domingues em 13 de nov de 2012 às 17:44
Uma das histórias mais famosas em todo mundo, “Os Miseráveis” do escritor francês Victor Hugo já ganhou cor e forma em mais de cem anos de produções cinematográficas e televisão. Agora em dezembro de 2012, com a direção de Tom Hopper, o lançamento que promete arrancar lágrimas de seus expectadores.
Em 1862, há exatos um século e meio, é lançado mais uma obra do grande escritor, poeta, dramaturgo, artista e estadista francês Victor Hugo. Um romance libertário, que contempla todas as facetas do verdadeiro amor, tendo como importantes papeis, o piedoso Jean Vanjean, a lutadora Fantine, a doce Cosette, o esperto Gavroche, o implacável Javert e o tão mensurável Marius.
Por mais de uma vez me peguei debulhando em lágrimas com o enredo deste romance e, por outras, a me matar de tédio. A prolixidade de Victor Hugo é algo que não se passa batido por se tratar de muitas vezes concluir-se em mais de dez páginas de descrição. Porém, a história tem movimento! Seus dois volumes acompanham uma marcha lírica, um réquiem... Podem-se ouvir os instrumentos surdos e cordas, uma verdadeira orquestra!
Realmente não é abuso “florear” tanto um artigo quando se falar de “Os Miseráveis”, a história não poderia ter outra denominação do que fascinante, e, com muito entusiasmo, aguardo o lançamento de estreia do filme “Os Miseráveis” por sem dúvida contar com um elenco de peso como os artistas Russel Crowe, Hugh Jackman e Anne Hathaway. O filme já é uma readaptação do musical da Broadway e por isso, acredita-se contar com muito mais emoção dos que os muitos antes lançados.
Sinta o "gostinho" dessa super produção para aguçar os sentidos:
Como leitora e amante da obra, tenho uma visão ainda muito esperançosa apesar de cética, já que o último longa produzido em 1998 deixou a mim, muito a desejar. Nesta produção, o filme com participação de Uma Thurman focou mais na primeira fase do livro, na história do forçado Jean Valjean e a pobre Fantine, como se o segundo volume do livro, onde Cosette está crescida e apaixonada, fosse produzida para cumprir os altos. Sem contar que houveram alterações que fugiram totalmente dos desfechos do livro.
O filme tem estreia no dia 07 de dezembro nos Estados Unidos e aqui em terras tupiniquins, somente em março de 2013. Até agora tem rendido boas criticas e várias cotações às premiações ao Oscar. Mais de 49% dos participantes da pesquisa apostam num “festival de premiações ao filme de Hopper”, segundo matéria publicada no G1.
O que nos resta agora é esperar!!!!
paoladomingues
Artigo da autoria de Paola Domingues.
Tenho 24 anos de idade, mas 40 anos de coração..
Saiba como fazer parte da obvious.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário