sábado, 1 de fevereiro de 2014
Wifi livre
Pateo do Colégio e Praça Dilva Gomes ganham as primeiras WiFis Livres
Internet de qualidade e gratuita começa a ser fornecida pela cidade de São Paulo. Ao longo deste ano, 120 localidades deverão oferecer esse serviço.
Internet de qualidade e gratuita começa a ser fornecida pela cidade. Ao longo deste ano, 120 localidades deverão oferecer esse serviço, constituindo-se em um dos maiores projetos de inclusão digital da América Latina
Como parte das comemorações dos 460 anos da cidade de São Paulo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços, inaugura, simultaneamente, na próxima quinta-feira, 23, as primeiras unidades WiFi Livres, projeto que fornecerá conexão de internet de qualidade e gratuita em 120 localidades da capital (praças e marcos simbólicos), espalhadas pelos 96 distritos. A iniciativa é considerada um dos maiores projetos de inclusão digital da América Latina.
Os locais escolhidos são o Pateo do Colégio, marco inicial do nascimento da Cidade e a Praça Dilva Gomes Martins, em Arthur Alvim, Zona Leste, o que reafirma o princípio de universalidade que norteou o projeto desde sua concepção.
A interação entre os dois pontos será feita por meio de streaming (forma de transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo sem a necessidade de fazer download, o que torna mais rápido o acesso aos conteúdos online) entre o prefeito Fernando Haddad, que estará no Pateo do Colégio, e o secretário de Serviços, Simão Pedro.
“Por sua grandeza sociocultural, São Paulo não poderia mais ficar sem um serviço dessa magnitude. O objetivo do WiFi Livre não é apenas oferecer um sinal gratuito, mas, sim, incentivar o cidadão a ocupar o espaço público, no caso as praças”, destaca Simão Pedro, secretário de Serviços. “Queremos, com isso, encorajar a cidadania por meio da inclusão digital”, completa.
Os serviços de acesso à Internet nas duas localidades serão prestados pela empresa WCS, habilitada em 10 de outubro, por meio de licitação, juntamente com a Ziva. A WCS será responsável pelos lotes I (Região Central Parque da Independência: 24 localidades) e II (Zona Leste, com 36 localidades); a Ziva pelos lotes III (Norte/Oeste: 24 localidades) e IV (Oeste/Sul: 36 localidades). As propostas vencedoras totalizam aproximadamente R$ 27,5 milhões para três anos de contrato.
A lista completa das localidades que receberão o serviço pode ser acessada no endereço www.prefeitura.sp.gov.br
(Carta Maior)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário